A crise elétrica e o risco de um apagão têm formado fila – literalmente – nas empresas de locação de geradores a diesel.
Apesar do discurso oficial de que não há risco, cada vez mais empresas preferem se garantir com o equipamento para que não haja uma interrupção na capacidade de produção, impactando a economia e trazendo prejuízos incalculáveis.
Supermercados, shoppings, hospitais, data centers, indústrias e edifícios comerciais estão entre as empresas que buscam pelo equipamento para serem usados como fonte emergencial de energia no caso de apagão.
O Governo Federal já iniciou medidas para reduzir a demanda elétrica em todo o país. Os reservatórios de água que concentram uma das principais hidrelétricas do país estão sofrendo esvaziamento devido ao período de estiagem na maior parte do Brasil. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a escassez de chuvas no país para a geração de energia é a pior nos últimos 91 anos.
O CEO da Power Brasil Geradores, Fábio Henrique Machado, explica que: "Desde o início da pandemia, boa parte do faturamento das empresas do setor de eventos foi praticamente a zero, afetando em menor grau a indústria e o comércio. Agora, com mais de 18 meses que o mundo vive com a pandemia, e boa parte da população já vacinada, muitas cotações surgem para esse setor que tanto sofreu. Isso demonstra que tudo está voltando ao normal.
Com o novo cenário da crise hídrica no Brasil se agravando, ao meu ver, haverá mais uma vez um impacto no setor de eventos e também nas indústrias, que terão que limitar o consumo da energia fornecida pela concessionária. Com isso, o custo pode aumentar em até quatro vezes* em comparação com as épocas normais, o que será repassado ao produto final, prejudicando todos os brasileiros.
*(4 x somente a potência gerada pelas termelétricas, que será somada com a potência das hidrelétricas, entre outras pequenas fontes de geração de energia.)
A demanda por grupos geradores será tão grande e tão longa que faltarão geradores em nível nacional, para todos os setores. Visando o ano de 2022, estamos firmando contratos de compra de dezenas de grupos geradores para atender a demanda que o mercado exigirá.
COMO PREVINIR?
Sabemos que não se deve permitir interrupção na produção, então ajudaremos você com equipamentos para locação de energia temporária que garantam e facilitem o processo industrial para suas paradas programadas, operações diárias, interrupções de emergência ou backup, mantendo tudo no caminho certo.
Os nossos geradores estão disponíveis podendo ser entregue rapidamente e programados de maneiras diversas para oferecer a potência que a empresa precisar. Além disso, oferecemos nossa estrutura e experiência em qualquer momento e local, trabalhando 24h por dia, todos os dias do ano, em todo o território nacional.