Por que escolher a
Power Brasil Geradores?

  • Grupos Geradores modernos, silenciosos e econômicos, podendo ser entregues rapidamente.
  • Suporte técnico emergencial 24 horas por dia, todos os dias do ano.
  • Engenheiro habilitado junto ao CREA para fazer vistorias e laudos técnicos.
  • Funcionários próprios e experientes certificados pela NR10-NR11-NR18-NR35.
  • Veículos especiais e silenciosos para atender necessidades em centros urbanos.
  • Consultores comerciais especializados para elaboração e adaptação do projeto junto aos nossos clientes.

F.A.Q.

As perguntas mais frequentes respondidas em um só lugar.
+   Quais informações preciso saber para alugar um grupo gerador?

• A forma mais correta de avaliar estas informações é solicitando uma visita técnica para que um de nossos profissionais avalie a necessidade de sua empresa, porém, para efeito apenas de orçamento orientativo você deverá ter em mãos as seguintes informações:
- Potência necessária em kVA, kW ou Amper que irá depender da carga elétrica que será alimentada;
- Tensão utilizada 220V, 380V ou 440V;

• Se haverá necessidade dos itens abaixo com devidas quantidades:
- Condutores elétricos (cabos);
- QTM/QTA /QTR (quadro de transferência manual, automática ou em rampa);
- Painel de distribuição (intermediária);
- Passa cabos;

• Necessidade de:
- Transporte (entrega/retirada – mobilização/desmobilização);
- Instalação (montagem/desmontagem);
- Operação (plantão operacional de acompanhamento dos equipamentos durante as horas de utilização).

• Informar também:
- Período de utilização (diária, mensal, trimestral, anual);
- Local da instalação (endereço completo);
- Quantidade de horas que o gerador irá operar diariamente ou se ficará em Stand-by (funcionamento contínuo ou apenas em caso de falha da rede).

+   Por que alugar um gerador de energia?

Os geradores de energia são equipamentos capazes de fornecer energia constante, mesmo durante um blecaute. Fora a garantia da corrente elétrica, o gerador traz outras vantagens em diversos cenários, ele evita transtornos em grandes empresas como hospitais, supermercados, condomínios, indústrias etc.

+   Qual a finalidade do grupo gerador em manual?

• A principal finalidade do grupo gerador em manual é quando o mesmo é a única fonte de energia para alimentar determinada carga independente, exemplo: para suprir as cargas de empresas, comércios e eventos onde não possuem energia provida da concessionária.

+   Qual a finalidade do grupo gerador em automático?

O grupo gerador no modo de operação em automático é utilizado para suprir cargas quando há queda da energia da concessionária, assim o grupo gerador com o auxílio de um QTA (quadro de transferência automático) entra em funcionamento e assume as cargas de forma automática, pois há um controlador (módulo microprocessado) que efetua o monitoramento permanente das grandezas elétricas. Em cada transição de queda e retorno da energia da concessionária há uma interrupção momentânea da energia, esta aplicação normalmente é utilizada em condomínios, indústrias e hospitais.

+   Qual a finalidade do grupo gerador em rampa?

O grupo gerador com o modo de operação em rampa é a somatória das especificidades do QTA, atrelado a um controlador especifico com controle de tensão e frequência para que a energia do grupo gerador sincronize com a energia da concessionária, e faça a transferência de cargas rede / gerador, sem interrupção, tornando imperceptível para o processo e para o usuário. Este sistema é chamado paralelismo momentâneo e paralelismo permanente.

+   Quais são os regimes de operação dos grupos geradores?

Para efetuar o dimensionamento de um sistema de geração é necessário observar a classificação, modo de operação e tipo de sistema onde será inserido, para isso há três diferentes modos de classificação dependendo do tipo de sistema sendo eles Stand by, Prime e Contínuo.

Stand by: Normalmente o regime stand by é quando o sistema de geração a diesel fica como redundância da concessionaria local, onde o mesmo entra em funcionamento apenas na falta da mesma, por período relativamente curto. A média de consumo de carga gira em torno de 80% limitados a 200h ou 25h de utilização á 100% de carga por ano (dentro da classificação stand by) do valor informado pelo fabricante de acordo com as normas ISO3046.

Prime: Este regime permite que o grupo gerador seja disponibilizado ininterruptamente com carga variável, não devendo exceder a 70% de carga na classificação Prime informada pelo fabricante, com capacidade de sobrecarga de 10% apenas por 1 h a cada 12 horas de operação (não podendo ultrapassar a 25h por ano – fator de sobrecarga). Dentro destas condições o período de funcionamento se torna ilimitado. Caso o sistema de geração for paralelo com a concessionaria ou outra fonte com carga constante, poderá haver limitações de horas de funcionamento de 500h á 750h ao ano de acordo com a norma ISO8528.

Continuo: Este regime de operação é para sistemas de geração que serão fornecedores principais de energia, operando ininterruptamente por períodos elevados com cargas contínuas a 100% da classificação contínuo informada pelo fabricante, não admitindo nenhuma capacidade de sobrecarga. De acordo com a norma ISO 8528. Avaliar o Datasheet dos equipamentos com as informações para confirmar as potências.

+   Quais as vantagens de alugar um gerador?

O Geradores da PBG está relacionado aos equipamentos que não irão parar de funcionar, mantendo a produção de seus colaboradores como sua empresa necessita. Em casos de ocorrer algum blackout você praticamente nem irá perceber.

Para empresas que possuem a necessidade de manter alimentos ou bebidas em climatizadores, o gerador de energia é um item essencial.

+   Os geradores são silenciosos?

A PBG tem diversos modelos de geradores carenados e silenciados, de potências distintas. Os Grupos Geradores da PBG são projetados para fornecer energia para as mais diversas aplicações, inclusive as mais rigorosas, atendendo a limites acústicos exigidos em áreas críticas como hospitais, eventos, residências, entre outros.

+   Qual o combustível para o gerador de energia?

O mais comum em indústrias, eventos e condomínios é o gerador movido a óleo diesel. É um combustível barato e disponível em geradores de todos os tamanhos e potências. Para os geradores da PBG, é obrigatório o uso do diesel S10.